Carta a Sua Santidade o Dalai Lama do Comité do Rimay Monlam 2016.

1 de Abril de 2015

Por email (ohhdl@dalailama.com)
Gabinete de Sua Santidade o Dalai Lama
Thekchen Choeling, P.O. McLeod Ganj
Dharamsala, Himachal Pradesh (H.P.), Índia 176219

Sua Santidade,

Há quatro anos atrás, concedeu-nos graciosamente as bênçãos para o Rimay Monlam, um encontro não-sectário de Preces Aspirativas do Budismo Tibetano pela Paz. A última vez que Vos escrevemos foi há dois anos com o resumo do programa de 2013.

Organizamos até agora com êxito três programas anuais do Rimay Monlam no Instituto Garrison, junto ao rio Hudson no estado de Nova Iorque, depois de cinco programas anuais mais pequenos no Blazing Wisdom Institute. Este evento continua a ser exclusivamente dedicado à partilha de preces aspirativas genuínas para que todos recebam as bênçãos e os benefícios do dharma.

Cada ano realizamos um programa especial à noite de tributo a um dos grandes Lamas Rimay que ajudaram a estabelecer o budismo tibetano no Ocidente. No ano passado, prestámos homenagem a Kyabje Kalu Rinpoche, inclusive com um vídeo inédito de 90 minutos onde participaram nove Lamas de entre os seus muitos discípulos ocidentais e tibetanos.

O próximo ano irá marcar o 10º aniversário deste evento não-sectário e sem fins lucrativos. Pela primeira vez, tencionamos organizá-lo na Europa, no Centro de Retiros Gephel Ling no sul de Portugal, entre 16 e 21 de Maio de 2016.

É uma grande honra para mim informar Vossa Santidade que, para este auspicioso programa relativo ao 10º aniversário, desejamos prestar-Lhe homenagem a si, o Mestre Rimay mais importante dos nossos tempos. Não pretendemos pedir nada a sua Santidade, embora seja óbvio que as Suas preces e votos de êxito seriam bem acolhidas, e uma grande bênção pelos nossos esforços.

Oferecido com sinceridade pelo Vosso aluno devotado.

Tulku Sherab Dorje

Em nome do Comité de Promoção do Rimay Monlam

www.rimaymonlam.org